A Nestlé, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, é um gigante multinacional na fabricação de produtos alimentícios. Atuando em mais de 70 países, a Nestlé mantém o compromisso de oferecer produtos de qualidade que atendem a diversos gostos e preferências.
Resumo do Projeto
A Nestlé iniciou sua jornada de análise de dados em países da América Latina, revelando um cenário de diversos data lakes locais, cada um operando com governanças e processos distintos.
Em resposta, a 4Zoom interveio estrategicamente para transformar esse cenário de dados em uma poderosa plataforma regional unificada. Esse projeto trouxe coesão, fornecendo à Nestlé uma plataforma integrada e confiável para tomada de decisões em toda a América Latina.
Desafio
O desafio foi centralizar e unificar os dados da América Latina. Isso envolveu:
Solução
-
Unificar diversas configurações de dados
-
Garantir a consistência e a qualidade dos dados
-
Estabelecer um robusto Data Lake regional
-
Facilitar o fluxo de dados de maneira contínua e segura
-
Desenvolver produtos inovadores com benefícios para os negócios
-
Engajar áreas técnicas e de negócios em cada país
-
Navegar por diferentes idiomas e fusos horários
-
Adaptar-se às culturas locais e metas específicas de negócios
Em resposta a esse desafio, a 4Zoom montou uma equipe dedicada de 30 profissionais, composta por membros-chave:
-
Gerentes de Value Stream
-
Scrum Masters
-
Tech Leads
-
Cientistas de Dados
-
Engenheiros de Dados
-
Especialistas em Visualização de Dados
Durante um ano, a 4Zoom participou da construção da nova fundação e do desenvolvimento de muitos produtos da Nestlé, implementados em vários países da Zona Latam.
Implementação
A 4Zoom se imergiu no ecossistema de dados da Nestlé, mapeando os data lakes existentes, as estruturas de governança e os fluxos de dados em cada país da América Latina, colaborando com a equipe de produto e tecnologia da Nestlé.
Foi desenvolvido um framework abrangente de governança de dados, delineando processos e procedimentos padronizados para coleta, armazenamento, acesso e segurança de dados.
Também foi criado um portal de dados intuitivo, capacitando os usuários de negócios da Nestlé a acessar, explorar e analisar dados de forma independente.
Conclusão
Com a ajuda da 4Zoom, os dados da Nestlé na América Latina deixaram de ser um quebra-cabeça disperso. Agora, um poderoso e centralizado Data Lake ajuda a Nestlé a tomar decisões informadas, impulsionando o crescimento regional e desbloqueando um futuro baseado em insights compartilhados. Essa jornada, que transformou fragmentos em uma sinfonia de sucesso, prova que, quando os dados se unem, os negócios decolam.
Se a sua organização busca transformação e sucesso na era digital, a 4Zoom é o parceiro estratégico que pode impul sionar o seu crescimento.